Vice-prefeito de Pindorama do Tocantins, Edinon Mendes está de malas prontas para se filiar ao DEM, uma vez que o seu partido, o PHS, não atingiu a chamada cláusula de barreira nas eleições de 2018. Então, Edinon seguirá o mesmo caminho de seu principal aliado no plano estadual e o ex-presidente regional, o governador Mauro Carlesse, que também deixou o PHS para se tornar democrata.
Com seu projeto de disputar a Prefeitura de Pindorama em 2020, Edinon conta ter Carlesse como forte aliado, além do apoio da presidente estadual do Democratas no Tocantins, a deputada federal Dorinha Seabra.
“Vamos colocar o nosso nome à disposição do povo de Pindorama. A nossa pré-candidatura será construída em torno de algo concreto, buscando apoio e visibilidade em torno de um projeto sólido”, afirmou o vice-prefeito, destacando que pretende promover política de valorização e fortalecimento do turismo local, com a melhoria das estradas, bem como buscar investimentos para área da saúde e educação do município.
Natural de Pindorama mesmo, Edinon foi vereador na cidade por dois mandatos consecutivos e diretor do Hospital de Pequeno Porte do município, de 2001 a 2008.