Situação de normalidade
Candidato a senador pelo PSL no ano passado, o policial federal Farlei Meyer afirmou em seu blog que encarou a troca de comando do partido como “uma situação de normalidade dentro dos que acreditam em democracia e não são (como eu também não) adeptos de que partido político ‘tem dono’”.
Situação confortável
Farlei disse que não conhece pessoalmente o novo presidente a comissão provisória do Tocantins, Bispo Guaracy, primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (PDT). “Mas pelo fato de sua amizade com (e provável indicação feita pelo) deputado federal Nelson Barbudo [PSL/MT] já o deixa em uma situação confortável”, concluiu.
Não abona nem desabona
Para o ex-candidato a senador do PSL, o fato de Guaracy ser suplente da senadora Kátia Abreu “em nada o abona ou desabona”. “Minha posição é a de que todo homem é responsável pelos seus atos”, avisa.
Voto de crédito a Guaracy
Farlei disse que não se desfiliará agora e que pretende “dar um voto de crédito ao Bispo Guaracy”. “Não sairei do PSL ao primeiro sinal de discordância, inclusive, por respeito e pela minha amizade com a Família Bolsonaro”, afirmou, no que pareceu um alfinetada no ex-candidato a governador César Simoni, que anunciou, após a mudança de comando, que está deixando o partido.
Voo para recife
Com a aprovação pela Assembleia do aumento da redução do ICMS sobre o combustível de aviões de 14% para até 3% a companhias que abrirem novas linhas para outros Estados, no final de março, a Azul assina o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) já na quinta-feira, 11, no gabinete do governador Mauro Carlesse (PHS). O incentivo garantirá um voo de Palmas a Recife, a partir de julho. A TAM vai retomar o voo para Brasília, cancelado em janeiro, e Gol e Passaredo já se movimentam para aumentar a oferta de linhas a partir de Palmas.
Rally dos Sertões de volta
Além disso, o Palácio Araguaia comemora o retorno o Rally dos Sertões no Estado. Na última edição, o Tocantins ficou de fora, em virtude da crise financeira, que impediu o patrocínio. Desta vez, não só a aventura agitará solo tocantinense, como o Jalapão será o tema de fundo da peça publicitária (foto) do Rally por todo o mundo. O governo estima que passarão pelo Estado cerca de 3 mil pessoas, enchendo hotéis e movimentando o comércio.
Buracos tapados em 45 dias
O governador Mauro Carlesse tem dito a quem o visita que, passadas as chuvas, quer em 45 dias tapar os buracos das rodovias estaduais. Segundo Carlesse, os recursos, inclusive, já estão em caixa.
Vice da Consesp
O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, foi eleito na terça-feira, 2, vice-presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para mandato de um ano. A eleição ocorreu no Rio de Janeiro.
Tiro de Guerra fica em Miracema
A Prefeitura de Miracema desmentiu em nota os boatos de que o Tiro de Guerra deixaria a cidade, onde está há 40 anos, portanto, desde 1979. Nos últimos dias, a suposta saída tomou conta das redes sociais e das rodas de política miracemense.
Com o comando do Exército
O prefeito Saulo Milhomem (PRTB) e o chefe de gabinete do município, Moadir Sodré, estiveram em Brasília, em janeiro, quando participaram de audiência com o comando do Exercito Brasileiro.
Diálogo sadio
Os representantes dos Tiros de Guerra do Tocantins acompanharam a audiência, que teve por objetivo discutir atuação na cidade, além do novo convênio celebrado entre as partes. “Com diálogo sadio, o município recebeu elogios sobre o trabalho realizado em parceria com o Exército Brasileiro. As atividades de instrução serão retomadas no dia 2 de maio”, afirmou a prefeitura em nota.
Novo instrutor
O que está decidido, conforme Boletim do Departamento Geral de Pessoal do Exército, de 1º de março, é a transferência do subtenente Fábio Eugênio Prestes Braz, de Ponta Grossa (PR), para chefiar as instruções do Tiro de Guerra de Miracema, a partir de 2 de maio.
Manifestação em prol da “CPI Lava Toga”
Movimentos de direita do Tocantins organizam manifestos no Estado no domingo, 7, em favor da “CPI Lava Toga”, que senadores tentam instalar para investigar denúncias envolvendo membros de tribunais superiores. Em Gurupi será no Parque Mutuca e em Palmas na Praça dos Girassóis. Em ambos, a partir das 16 horas. O manifesto vai ocorrer em várias cidades brasileiras.
Vice também no Tocantins
Além da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que dever vir visitar o Jalapão, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também deve aterrisar em solo tocantino. Ele é o membro mais ilustre do PRTB e o partido se mobiliza para trazê-lo para o Estado. O presidente regional da legenda, Júlio Fidelix, contou que Mourão vem a Palmas para cumprir duas agendas importantes para o Tocantins e para conversar com os membros do PRTB sobre as eleições municipais de 2020.