Ex-secretária de Infraestrutura de Palmas no governo Carlos Amastha (PSB) e ex-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente no governo Cinthia Ribeiro (PSDB), a advogada Luciana Cerqueira e o apresentador de TV Marcão Poggio estão se desfilando do DEM. Luciana disse que procura novos horizontes e analisa proposta para ingressar no PSB.
Falta de comunicação
Marcão, que chegou a ser pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016, alegou falta de comunicação dentro do partido, o que, segundo ele, impede o surgimento de novas lideranças. O apresentador contou que tem “grandes amigos” dentro do DEM e, irônico, disse vai continuar acompanhando as notícias sobre a sigla, “como muitos outros filiados, pelo noticiário”. Ele afirmou que estuda outra opção partidária.
Momento de indefinição
A legenda, presidida no Tocantins pela deputada federal Dorinha Seabra Rezende, vive um momento de indefinição. Como a coluna divulgou no final da semana passada, a executiva nacional deve decidir quem ficará com o comando, com a chegada do governador Mauro Carlesse. Presidir a legenda no Tocantins teria sido a condição imposta por Carlesse para deixar o PHS.
Nada até agora
A reunião era para ter sido realizada segunda, 20, ou terça, 21, mas até agora não aconteceu. Em nota, Dorinha negou qualquer reunião para discutir a filiação de Carlesse.