
A equipe do presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), entrou em contato com a Coluna do CT para corrigir que o parlamentar teve sim agenda com todos os deputados federais, o que inclui Carlos Gaguim (UB) e Ricardo Ayres (Republicanos). Houve apenas a decisão de não divulgar a reunião com o congressista do União Brasil (UB). Já o encontro com o correligionário foi compartilhado na manhã desta quinta-feira, 3.
AGENDA COM DORINHA
Apesar de não ter se encontrado com a senadora Dorinha Seabra (UB), Amélio Cayres ainda tenta agenda com a também pré-candidata ao Palácio Araguaia. A expectativa é que os dois tomem café juntos nesta sexta-feira, 4, ou segunda-feira, 7. Ou seja, efetivamente fora da lista de encontros do republicano, apenas o senador Irajá Silvestre (PSD), oposição ferrenha ao governador Wanderlei Barbosa
ENCONTRO NÃO COMPARTILHADO, MAS BEM AMISTOSO
O CTT repercutiu os encontros do presidente da Aleto compartilhados nas redes sociais e chamou a atenção a ausência de Carlos Gaguim (UB), pré-candidato ao Senado e aliado da senadora Dorinha Seabra (UB). A assessoria reforça que foi apenas uma decisão de não compartilhar o encontro, mas que o mesmo ocorreu e que, inclusive, foi “bem amistoso”.
PRÉ-CANDIDATOS
Amélio Cayres e Dorinha Seabra são os principais pré-candidatos ao Palácio Araguaia colocados até o momento – ao lado do vice-governador Laurez Moreira (PDT). Os dois foram eleitos na base do governo, mas agora o republicano aparece como o favorito de Wanderlei Barbosa. Com isto, há um movimento para colocá-los em lados opostos.