A Polícia Militar do Tocantins já recebeu a ordem do ministro do STF Cristiano Zanin para formação da junta que vai fazer o laudo sobre a saúde do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos). A informação é do advogado do prefeito, Juvenal Klayber. Eduardo está preso no Comando-Geral da PM, na Capital, desde o dia 27.
De acordo com Klayber, a cúpula da Polícia Militar está reunida na manhã deste sábado, 5, para definir a junta.
EM ATÉ 48 HORAS
Como a coluna informou nesta sexta-feira, 4, o ministro acolheu parecer do Ministério Público Federal (MPF) para determinar a formação de uma Junta Médica, em até 48 horas, que será responsável por fazer um laudo pericial sobre a situação do Eduardo. Os advogados defendem a revogação da prisão ou a detenção em domicílio devido aos problemas de saúde enfrentados pelo prefeito.
CINCO DIAS PARA ELABORAR O LAUDO
A Junta Médica terá cinco dias para realizar o laudo pericial da saúde de Eduardo Siqueira Campos e enviar ao Supremo Tribunal Federal. Segundo a defesa, o ministro Cristiano Zanin só irá se manifestar sobre a revogação da prisão ou da prisão domiciliar após receber o documento. Os responsáveis pela avaliação será a Polícia Militar do Tocantins (PMTO).