CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PELO TOCANTINS – 3 mil servidores ainda não fizeram recadastramento em Palmas

PELO TOCANTINS – 3 mil servidores ainda não fizeram recadastramento em Palmas
5 (100%) 10 votos

Recadastramento em Palmas

Aproximadamente 3 mil servidores do município de Palmas ainda não fizeram o recadastramento obrigatório, que encerra no dia 15, ou seja, ainda faltam menos de uma semana para que os servidores possam fazê-lo. De acordo com a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, os servidores que não fizerem o recadastramento dentro do prazo terão o salário suspenso. Para fazer o recadastramento o servidor ativo precisa preencher o formulário em clique aqui e apresentar a documentação exigida, com cópia, na secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão ou em uma das unidades do  Resolve Palmas. Os servidores que estão de licença médica, por interesse particular ou funcionários cedidos deverão fazer o recadastramento no retorno das atividades.

Capacitação do Selo Unicef em Palmas

Foto: Divulgação

Integrantes da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, de Tocantinia, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância e adolescência, sob a coordenação do secretário de Educação do Município, André Goveia, estiveram em Palmas na segunda-feira, 6, e na terça-feira, 7, participando do 4° ciclo de Capacitação do Selo Unicef, que reuniu representantes de vários municípios tocantinenses, numa iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Instituto Peabiru e o Governo do Tocantins, por meio das secretarias de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), da Saúde (SES) e do Trabalho e Assistência Social (Setas). O secretário informou que dentre os temas abordados estavam a prevenção de homicídios, abuso e exploração sexual e trabalho infantil, além de discutir estratégias para a implementação de medidas socioeducativas em meio aberto, e escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

Semana da Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizará, entre os dias 11 e 17, a Semana da Defensoria, promovendo em Palmas e em pelo menos outros 14 municípios do Estado ações que destacam a importância da atuação da Instituição e promovem a educação e a conscientização sobre os direitos das mulheres. As atividades são alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, datas celebradas anualmente em 19 de maio. Das 53 ações já previstas na programação, 41 são exclusivamente sobre direitos das mulheres, atendendo ao tema da campanha nacional “Em defesa delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”, realizada pela Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Cinema e Gastronomia – Sabores Indígenas

Arte: Divulgação

O Cine Cultura oferece na sessão especial, Cinema e Gastronomia – Sabores Indígenas, em parceria com a chef premiada, Ruth Almeida. A sessão terá degustação de pratos com inspiração na culinária indígena e exibição do filme, “Amazônia – O Despertar da Florestania”. O evento acontece nesta sexta-feira, 10, às 19 horas, com entrada gratuita, e degustação a partir de R$ 20. A sessão especial, Cinema e Gastronomia, promovida pelo Cine Cultura periodicamente, tem a finalidade de aproximar o cinema de outras linguagens e sentidos, como a culinária.

Prêmio para quem recolher mais lixo em Porto

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia realizará no dia 18 a primeira edição do “Prêmio Mérito Ecológico”, dentro do 10º Torneio de Pesca ao Tucunaré. A ação busca desenvolver a consciência ecológica do pescador visando o combate ao uso de materiais poluentes e atitudes predatórias através de atividades lúdicas de proteção ambiental, com o recolhimento do lixo acumulado às margens do lago e todo o lixo produzido durante a edição do torneio.

Posse no Conselho de Políticas Culturais

Foto: Divulgação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) realizará nesta sexta-feira, 10, cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para o biênio 2019/2021. Os novos integrantes do CMPC serão empossados no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 19 horas. O CMPC é vinculado ao Sistema Nacional de Cultura, institucionalizando a relação entre a gestão municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Entre as atribuições do conselho está a participação na formulação, elaboração e o acompanhamento da política cultural do Município, e também da fiscalização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

Capacitação de pilotagem rápida e defensiva

O Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) está realizando o Curso de Pilotagem Rápida e Defensiva com 11 profissionais que atuam nas motolâncias. O serviço oferece agilidade e rapidez em situações onde não há necessidade da intervenção de uma UTI móvel. O curso é ministrado por instrutores da Polícia Militar (PM) e realizado em um galpão ao lado do Estádio Mirandão, na BR-153, começou nessa quarta-feira, 8, e segue até esta quinta-feira, 9.

(Com informações das assessorias de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também