CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Na Agrotins, presidente da Fieto diz que agroindústria é importante produtora de riquezas no TO

Na Agrotins, presidente da Fieto diz que agroindústria é importante produtora de riquezas no TO
avaliar matéria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, destacou o papel da indústria para o desenvolvimento agrícola do Estado durante a abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), na manhã da terça-feira, 7, em Palmas.

“A agricultura é o pilar mais forte da econômico no Tocantins, o que faz da agroindústria uma importante fonte produtora de riquezas para o Estado. Dos US$ 115 milhões exportados pelo Tocantins no primeiro trimestre, pelo menos US$ 111 milhões saíram do setor agropecuário. A Agrotins tem o papel de fomentar o aperfeiçoamento e desenvolver esse mercado”, pontuou Roberto Pires.

O Sistema Fieto participa da Agrotins por meio do Sesi, Senai e IEL, demonstrando todo o conhecimento e expertise que possuem na área da indústria.

No estande da Fieto é apresentada uma pequena amostra do laboratório de tecnologia empregada no desenvolvimento educacional oferecido pelo Sistema. Como é o caso das impressoras 3D, qualificação de sementes, além de maquinário de alta tecnologia na área da construção civil e segurança no trabalho. Tudo voltado para o aprimoramento do setor e na qualidade da mão-de-obra no Estado.

No Tocantins, mais de 80% das pessoas qualificadas pelo Senai ingressam no mercado de trabalho, uma das maiores taxas de empregabilidade do país. Nos últimos 10 anos, o Senai registrou mais de 190 mil matrículas nos cursos oferecidos pela entidade. Já o Sesi, de 2009 até o ano passado, já realizou mais de 2,5 milhões de atendimentos, conforme levantamento feito pela Fieto.

“São números que mostram o compromisso de todo o Sistema Fieto com o desenvolvimento da indústria e com o progresso do nosso Estado, investindo na formação e na melhoria de vida dos trabalhadores”, reforçou Roberto Pires.

Durante a cerimônia de abertura, diante de todas as autoridades presentes, o governador Mauro Carlesse, em seu discurso, destacou o papel da Fieto. “A Fieto é uma forte aliada do desenvolvimento do Estado, por isso é uma grande parceira para o avanço do Tocantins”, afirmou. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também