A eleição do Sindicato dos Servidores do Estado (Sisepe), que acontecerá no dia 17 de março, tem três chapas inscritas. A situação é encabeçada pelo presidente Cleiton Pinheiro e oposição protocolou dois nomes, Ana Cibele Ferreira Chaves e Marcos Roberto Santos. Os servidores terão à disposiçao urnas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga
A votação foi suspensa duas vezes pela Justiça, no início de dezembro e em janeiro, por irregularidades nas normas. “Esperamos que desta vez a comissão eleitoral mantenha uma postura independente e permita a disputa”, afirmou Santos.
Allander Quintino Moreschi, advogado da chapa encabeçada por Ana Cibele, lembrou das duas vezes que a Justiça a disparou: “A Justiça garantiu que o processo de sucessão sindical ocorra com lisura e transparência e não às escuras como o atual gestor pretendia”.
Homologação
Até esta quarta-feira, 7, a comissão eleitoral vai notificar as chapas para que corrijam erros eventuais nos pedidos de registro. Os candidatos terão 36 horas para sanar possíveis pendências. Só então a comissão deve publicar a homologação no edital. O resultado deve sair ainda esta semana.