O secretário estadual da Agricultura e Pecuária, César Halum, conversou com o governador Mauro Carlesse (DEM) nessa quinta-feira, 12, sobre a possibilidade de adiar a realização da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), programada para o período de 5 a 9 de maio. O motivo é o Covid-19, o coronavírus. Várias feiras pelo Brasil estão sendo adiadas, como foi o caso da Tecnoshow, de Goiás, que seria realizada entre os dias 30 de março e 3 de abril. Outras similares famosas, como a Agrishow e Brasília Show, previstas também para o início de maio, estudam tomar a mesma medida.
Ápice do coronavírus
Acontece que a expectativa é de que o País possa estar no ápice do coronavírus em maio. Como esses eventos recebem gente de todo o Brasil, e a Agrotins também terá participação internacional, Halum estuda em adiar o evento.
Decisão até terça
O assunto será debatido com o gabinete de crise instalado nessa quinta, com a participação de todos os Poderes e diversos órgãos. O secretário quer tomar uma decisão até terça-feira, 17.
Adiar, não cancelar
No entanto, Halum ressaltou que está falando em adiamento. Segundo ele, o cancelamento da edição de 2020 da Agrotins está totalmente descartado.