CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

No TO, Amastha se diz aberto para tratar “cenário de várias cidades” com Mariano, mas reforça: “Capital passa por Siqueira e Lupi”

O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins, Carlos Amastha, voltou a afirmar que a aliança entre pessebistas e pedetistas a nível nacional formalizada na quinta-feira, 12, resultou na exigência de que candidaturas nas capitais passem pela cúpula das duas siglas. À frente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Estado, Jairo Mariano, tem reforçado que à indicação do vereador Milton Néris para disputar a Prefeitura de Palmas já está definida.

Relacionamento de muitos anos

Após a manifestação de Jairo Mariano, Carlos Amastha conversou à Coluna do CT e manteve o discurso sobre o acordo entre as siglas, acrescentando ainda que à consulta às executivas nacionais também vale para Palmas devido ao histórico de boa relação entre as duas. “Esta resolução nacional vem de acordo, principalmente no Tocantins, pelo nosso relacionamento de muitos anos”, defende. O pessebista cita como os pedetistas foram “primordias” em sua eleição na Capital em 2012, o que afirma ter retribuído ao abrir mão da indicação do candidato a vice-governador da coligação “A Mudança que a Gente Vê” para que a vaga ficasse com Ângelo Agnolin.

Aberto para falar sobre os demais municípios, mas Palmas é com a nacional

Carlos Amastha ainda disse estar aberto a debater o cenário dos outros municípios tocantinenses com Jairo Mariano, na condição de dirigentes estaduais, mas volta a reforçar a existência da resolução. “Estou à disposição do presidente [Jairo Mariano], do nosso prefeito [de Pedro Afonso], para sentar e discutir o cenário em várias cidades. Mas a Capital não passa pela nossa discussão, passa pela discussão entre Carlos Siqueira e Carlos Lupi”, decretou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também