A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou, nesta segunda-feira, 26, uma nova cerimônia de posse de servidores aprovados no concurso público da Casa. A solenidade aconteceu sala de reuniões da presidência e contou com a presença de autoridades, parlamentares e familiares dos empossados, reforçando o compromisso institucional com a renovação e valorização do quadro efetivo.
CRONOGRAMA DE NOMEAÇÕES INICIADO
Com a convocação dos novos servidores, a Assembleia dá continuidade ao cronograma de nomeações iniciado após a homologação do concurso, que rompeu um jejum de quase duas décadas sem realização de certames. A previsão, conforme anunciado durante a cerimônia, é que novas nomeações ocorram ainda em setembro, chegando ao total de 54 aprovados sendo convocados, em consonância com os limites legais e orçamentários da Casa.
“OBJETIVO É CHAMAR TODOS OS APROVADOS”
Durante o evento, o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos) destacou o cumprimento de um compromisso coletivo dos parlamentares em garantir a realização do concurso. “Foi um compromisso nosso, assumido com responsabilidade. Nomeamos dentro do que a lei permite, e seguimos com o cronograma previsto. Até o ano que vem, nosso objetivo é chamar todos os aprovados. Hoje é um dia de alegria, de acolhida. Tenho certeza de que todos estão preparados para prestar um excelente serviço à sociedade”, afirmou.
“PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS”
O deputado Junior Geo (PSDB) também ressaltou a importância da iniciativa, destacando o esforço de diversos parlamentares ao longo dos anos. “Desde 2019 venho cobrando essa realização, e sei que outros deputados já defendiam isso antes. Parabéns a todos os envolvidos, e, principalmente, aos aprovados. O ingresso de vocês é fruto de muita dedicação e compromisso”, disse o parlamentar.
PRIMEIRO MÉDICO EFETIVO DA HISTÓRIA DA ALETO
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a posse de Gustavo Invernise de Morais, nomeado para a área da Medicina e primeiro médico efetivo da história da Aleto. Natural de São Paulo e morador de Palmas há 12 anos, ele celebrou a oportunidade de atuar no serviço público tocantinense. “É uma sensação de fazer história. Sempre quis retribuir à sociedade tudo o que recebi. Me formei em universidade pública, e poder contribuir agora é muito gratificante”, afirmou.
PRESENTES NA CERIMÔNIA
Estiveram presentes na cerimônia o diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa Pereira, e o diretor da Escola do Legislativo, Júlio Oliveira, reforçando o papel técnico e pedagógico da instituição na formação continuada dos servidores públicos.
Tomaram posse os seguintes aprovados no concurso público da Aleto
– Ana Lissa Pereira Alves – Analista Legislativo – Jornalismo
– Fábio dos Santos Barros – Técnico Legislativo – Audioeditoração
– Flávio Passos de Abreu – Técnico Legislativo – Audioeditoração
– Gabriel Campos Dourado – Analista Legislativo – Direito
– Glauber Antunes dos Santos – Policial Legislativo
– Gustavo Henrique Sousa Nunes – Analista Legislativo – Direito
– Gustavo Invernisse de Moraes – Analista Legislativo – Medicina
– Marcos Antonio Pires Silva – Analista Legislativo – Contabilidade
– Marcos Aurélio Miatelo Prado – Técnico Legislativo – Fotografia
– Roosyvânia Gonçalves Sales – Analista Legislativo – Auditoria e Controle Interno
– Saul Paula Parreira Filho – Policial Legislativo
– Vitor Sousa da Silva – Analista Legislativo – Desenvolvimento de Sistema