Diretores da Azul Linhas Aéreas confirmaram na quinta-feira, 27, que a companhia vai vistoriar o aeroporto de Araguaína em até 20 dias. A medida é para verificar a possibilidade de a empresa voltar a operar na cidade, com um voo rumo a Goiânia, em frequência de três vezes por semana. A informação foi repassada em reunião com o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) e o deputado federal Tiago Dimas (SD) realizada em Barueri, São Paulo.
Além disso, a assessoria da Passaredo Linhas Aéreas informou, ao gabinete do deputado federal, que a instalação de uma rota de Araguaína com destino a Brasília está nos planos da companhia. Conforme Tiago Dimas, aempresa não deu detalhes do início desta operação, se limitando a dizer que haverá divulgação assim que houver novidade.
Araguaína
As instalações dos novos voos, porém, dependem ainda de critérios internos das empresas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já informou que o aeroporto de Araguaína é classificado como 3C e, desta forma, tem capacidade para receber vôos de quase todos os tipos de avião que operam no Brasil, incluindo Airbus, Antonov e Boeing. Esse documento foi mostrado aos executivos da Azul.
Também na quinta-feira, em Campinas, São Paulo, o deputado federal, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Júnior Marzola, visitaram a o representantes legal no Brasil da empresa chilena Sky, Airlene Luciano de Almeida Ghelardi. A empresa já faz voos domésticos no Peru e tem planos operar internamente no Brasil. “Nós mostramos a potencialidade do Tocantins a ele a importância de Araguaína”, explicou o deputado.