O 5º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal de Palmas teve início nesta segunda-feira, 14, e a programação segue até domingo, 20, para atender os interessados em regularizar os débitos com o município. Ao todo, 23 mil pessoas foram convidadas a vir ao Espaço Cultural para negociar, segundo dados do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Judiciário. Segundo a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), a expectativa é que seja arrecadado 10% do passivo tributário, o que significa cerca de R$ 60 milhões.
Retorno à população
O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, destacou a importância da iniciativa. “A pessoa que paga, recupera o crédito, volta a investir, gera emprego, o que aumenta a arrecadação do município e volta em forma de benefícios para a comunidade”, comentou. “Quando uma cidade se torna adimplente, ganhamos todos nós. A gestão municipal e todos os cidadãos através da aplicação correta dos recursos nas obras do município”, reforçou a prefeita Cinthia Ribeiro.
Agenda
Os atendimentos acontecem em uma estrutura montada na área externa do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e atenderá o contribuinte palmense até domingo, 20, das 8 às 18 horas.