A Agência de Turismo de Palmas (Agtur) apresenta na noite de quinta-feira, 30, no auditório do Centro de Convenções, a nova marca turística da Capital. A iniciativa é uma estratégia para fomentar e estruturar o setor em Palmas, feita por meio de uma parceria entre a Agtur e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de criar uma identidade visual atrativa para o mercado estadual e nacional do turismo.
MUITO MAIS QUE A PORTA DE ENTRADA DO JALAPÃO
Além do material publicitário e peças gráficas, a Agtur traz ferramentas onde estabelecimentos comerciais e de serviços da área do turismo poderão se integrar e utilizar para fomentar seus negócios. “Somos muito mais que a porta de entrada para outros polos turísticos, como o Jalapão. Com essa estratégia de divulgação de comunicação, queremos oferecer material de qualidade para o trade turístico e também sensibilizar aqueles que venham à Capital por outros motivos a prolongar sua estadia e conhecer nossas praias, parques, cachoeiras e nossa gastronomia afetiva”, explica a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
NA REGIÃO NORTE, MAS NO CENTRO DO BRASIL
O presidente da Agtur, Tom Lyra, detalha que a marca remete ao sol, o lago, a serra e conceitua que Palmas está na região Norte, mas no centro do Brasil. E, ainda, que a partir da Capital tocantinense é possível a ter acesso a outros grandes atrativos turísticos do Estado, como a Ilha do Bananal, o Parque do Cantão, as Serras Gerais e o Jalapão. “Esse é um marco importante para o trade turístico e, logo, para a Capital. Assim como nas grandes cidades do mundo, onde a marca lembra os atrativos, agora Palmas terá essa marca que a represente no Brasil e no mundo”, explica.