Quatro projetos de incentivos fiscais a empresas localizadas nas cidades de Pugmil, Araguaína, Monte Santo do Tocantins, Porto Nacional e Palmas foram aprovados durante a 94ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO), ocorrida nessa quinta-feira, 24, por meio de videoconferência, para garantir a segurança de todos os conselheiros e também o andamento das ações do conselho.
Os projetos de incentivos fiscais apresentados na reunião são de implantação e expansão dos empreendimentos nestes municípios e o montante aprovado foi de R$ 13.487.337,00, em investimentos projetados.
As atividades do conselho estão garantindo o crescimento econômico e a implementação de novos projetos para a geração de emprego e renda no Tocantins. Só no primeiro semestre deste ano, foram aprovados mais de 30 projetos de benefício fiscal pelo CDE-TO, esse número já é superior à quantidade de projetos aprovados ao longo de todo o ano de 2019.
O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Tom Lyra, aponta para os números positivos deste ano, apesar do momento difícil pelo qual muitos empresários têm passado. Tom Lyra reforça que o governador Mauro Carlesse tem apoiado todas essas implementações e vem buscando novos recursos para atuar no apoio e no desenvolvimento da economia do Estado. “Os programas de incentivos fiscais têm fomentado as ampliações e as implantações de empresas e, apesar desse momento difícil, o que foi observado é que o saldo da Contribuição de Custeio dessas empresas tem sido positivo e muitos empresários têm mantido seus compromissos e garantido novos postos de trabalho, além da manutenção dos empregos já existentes”, pontuou.
A previsão é de que ainda ocorram mais três reuniões do conselho até o fim do ano e, com isso, mais projetos podem ser deliberados, garantindo o crescimento econômico do Tocantins e novos postos de trabalho para a população. (Da assessoria de imprensa)