Segunda feira, 1º de julho de dois mil e dezenove, Deus reuniu emergencialmente seus assessores especiais para tratar dos assuntos relacionadas ao planeta terra. Ao iniciar a reunião disse aos presentes que estava um pouco decepcionado com as péssimas notícias que chegavam do planeta. Lembrou aos presentes, que a mais de 2000 anos mandou seu filho à Terra para ensinar aos humanos quais os caminhos que deveriam seguir. Seu filho foi traído, julgado culpado, crucificado e morto por pregar o amor, a humildade e a tolerância. O povo daquela época preferiu ficar com um ladrão. De que adiantou, perguntou Deus?
Deus com sua santa sabedoria apresentou aos presentes um relatório detalhado sobre os terráqueos, onde constava que existiam mais de 2,18 bilhões de cristãos no planeta, mais de 3,5 milhões de templos, mais de 35.000 denominações cristãs e ainda existiam mais de 20.000 santos canonizados para assistir aos que tinham fé. E quantos de outras religiões existem e que também louvam a Deus, perguntou? Para que estão servindo? Ou melhor, a quem estão servindo?
[bs-quote quote=”As expressões com meu nome estão por todos os lugares. Matam em meu nome. Mentem em meu nome. Enganam em meu nome. Discriminam em meu nome. As atitudes dos terrestres estão passando de todos os limites celestiais” style=”default” align=”right” author_name=”TADEU ZERBINI” author_job=”É economista e consultor” author_avatar=”https://clebertoledo.com.br/wp-content/uploads/2018/02/TadeuZerbini60.jpg”][/bs-quote]
Uma expressão de preocupação passou pelo rosto de Deus, mas ele continuou: já são mais de 25,4 milhões de refugiados em todo o mundo, dos quais as crianças com menos de 18 anos representam 52% e elas podem ter testemunhado ou experimentado violência e, no exílio, estão em risco de abuso, negligência, violência, exploração, tráfico ou recrutamento militar. Muitas vão passar toda a infância longe de casa. Algumas só conheceram a vida como refugiadas. É de partir o coração. Desses 25,4 milhões de refugiados, 57% vêm apenas de três países: Síria, Afeganistão e Sudão do Sul e, um dado importante, na Síria 92% da população é muçulmana, no Afeganistão 99%, já no Sudão que é um país plurirreligioso, na prática o governo trata o Islã como a religião de Estado. O que são 25,4 milhões comparados a 7,6 bilhões de humanos? Será que 7,575 bilhões de humanos não conseguem resolver a situação de outros 25,4 milhões? É egoísmo puro.
Os países que tem em sua maioria cristãos, continuou Deus, não aceitam receber facilmente esses refugiados por falta de tolerância religiosa, confirmando mais uma vez que é um fato que causa muitas dores como acontecia a mais de 2000 anos. Parece que os terráqueos não conseguem evoluir. Quando penso que estão caminhando para minha casa, sempre aparecem encruzilhadas no caminho que acabam por leva-los aos vales negros da incompreensão, atrasando suas vidas e causando decepções aos mundos evoluídos.
A população do planeta está em torno 7,6 bilhões de almas, das quais 3,4 bilhões estão em situação de pobreza extrema. Guerras intermináveis tiram a vida de milhares de pessoas, como se fosse uma coisa natural. Onde está a solidariedade, o amor ao próximo e o respeito às diversidades? Nem o Espírito Santo está dando conta de apaziguar o ódio acrisolado nas mentes de alguns terráqueos.
Outra coisa que me deixa muito triste, afirmou Deus, é usarem meu nome em vão. Seja nos palanques de campanhas políticas, nos plenários de casas legislativas, nos jogos de futebol e até em agradecimentos estampados em carros com os dizeres “foi Deus que me deu”. As expressões com meu nome estão por todos os lugares. Matam em meu nome. Mentem em meu nome. Enganam em meu nome. Discriminam em meu nome.
As atitudes dos terrestres estão passando de todos os limites celestiais. É preciso revermos nossas estratégias para atingirmos nossos objetivos no que diz respeito à evolução humana.
Criei um planeta lindo, com uma natureza maravilhosa e com climas os mais diversos para agradar a humanidade. Não me arrependo, mas quando observo a destruição das florestas, a poluição dos rios e oceanos, a busca por riquezas que acabam por gerar o desequilíbrio do clima e a falência antecipada do planeta, fico a pensar onde é que eu errei na composição do cérebro dos humanos. Mas eu fiz tudo isto para que houvesse a compreensão de que existe algo muito maior que as conquistas materiais. Parece que não acreditam na vida eterna.
Mas não vou ficar aqui reclamando eternamente dos terráqueos, eu assumo a responsabilidade por deixar as coisas chegarem onde chegaram, mas precisamos decidir o que fazer com o planeta.
Esta reunião é para informar a todos os nossos irmãos que estão no planeta terra que fui procurado pelo diabo, com uma proposta para lá de indecente, mas que após reflexões celestiais, achei que tinha um pouco de razoabilidade. Ele me propôs que eu determinasse a retirada da terra de todos os humanos que mereciam morar aqui no céu e que depois de retirados o planeta seria entregue a ele, pois segundo ele, do jeito que os humanos estão vivendo é como se estivessem no inferno, com a única diferença é que a aparência do planeta terra é infinitamente mais bonita do que o inferno.
Mas a pedido do meu filho Jesus Cristo e do Espirito Santo vou dar um prazo de 30 anos para que vocês encontrem solução para os problemas atuais. Caso não seja possível, no ano de 2050 vou aceitar a proposta do diabo.
Abençoo a todos e vos agradeço pela presença nesta reunião.
TADEU ZERBINI
É economista, especialista em Gestão Pública, professor e consultor
ctzl@uol.com.br