Fabiano do Vale tomou posse em novo mandato na presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), afirmando que a entidade será “a rede de apoio” para que os empresários tocantinenses possam “se desenvolver e empreender cada dia mais”. A cerimônia festiva ocorreu na noite dessa terça-feira, 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO). Fabiano vai continuar no comando da Faciet até agosto de 2023.
Capacitação, governo e bancos
De acordo com o presidente, a rede de apoio ao empresariado vai desde a capacitação de seus colaboradores até a busca de parceria com governo do Estado e instituições financeiras, como o Banco do Brasil.
Menos juros e mais prazos
O BB assinou, no evento, um convênio de cooperação entre com a Faciet com o objetivo de levar aos associados da entidade linhas de crédito, além de outros serviços para contribuir com o crescimento dos negócios. A linha de crédito, conforme o superintendente do banco, Felipe Zanela, tem taxas de juros que variam entre 0,7% a 0,8% ao mês e prazo de pagamento de até dez anos.
Mais uma conquista
Pelo convênio, os microempreendedores individuais (MEI’s) terão o cartão do empreendedor para fomentar seus negócios. “Essa já é mais uma conquista desta gestão,” comemorou o presidente da Faciet.
Tudo para ser forte e rico
O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, defendeu na solenidade que o Tocantins “tem tudo para ser forte e rico em todos os aspectos”. Para isso, destacou, precisa crescer, o que, ressalvou, não depende só do empresariado. Para Chiareloto, o desenvolvimento depende de todos e, para contribuir com esse crescimento, a Faciet pode contar com o governo do Estado.
Desburocratizar é palavra de ordem
Também presente na solenidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), defendeu um novo pacto federativo e a reforma tributária para incentivar o desenvolvimento econômico. Ela destacou os avanços da gestão na Capital nos aspectos de justiça fiscal e de desburocratização dos serviços públicos. “Desburocratizar é palavra de ordem na nossa gestão”, garantiu Cinthia. (Com informações da assessoria de imprensa)