CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empossado em novo mandato, Fabiano do Vale diz que Faciet será rede de apoio para empresários

Empossado em novo mandato, Fabiano do Vale diz que Faciet será rede de apoio para empresários
5 (100%) 10 votos

Fabiano do Vale tomou posse em novo mandato na presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), afirmando que a entidade será “a rede de apoio” para que os empresários tocantinenses possam “se desenvolver e empreender cada dia mais”. A cerimônia festiva ocorreu na noite dessa terça-feira, 13, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO). Fabiano vai continuar no comando da Faciet até agosto de 2023.

Capacitação, governo e bancos

De acordo com o presidente, a rede de apoio ao empresariado vai desde a capacitação de seus colaboradores até a busca de parceria com governo do Estado e instituições financeiras, como o Banco do Brasil.

Menos juros e mais prazos

O BB assinou, no evento, um convênio de cooperação entre com a Faciet com o objetivo de levar aos associados da entidade linhas de crédito, além de outros serviços para contribuir com o crescimento dos negócios. A linha de crédito, conforme o superintendente do banco, Felipe Zanela, tem taxas de juros que variam entre 0,7% a 0,8% ao mês e prazo de pagamento de até dez anos.

Mais uma conquista

Pelo convênio, os microempreendedores individuais (MEI’s) terão o cartão do empreendedor para fomentar seus negócios. “Essa já é mais uma conquista desta gestão,” comemorou o presidente da Faciet.

Tudo para ser forte e rico

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, defendeu na solenidade que o Tocantins “tem tudo para ser forte e rico em todos os aspectos”. Para isso, destacou, precisa crescer, o que, ressalvou, não depende só do empresariado. Para Chiareloto, o desenvolvimento depende de todos e, para contribuir com esse crescimento, a Faciet pode contar com o governo do Estado.

Desburocratizar é palavra de ordem

Também presente na solenidade, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), defendeu um novo pacto federativo e a reforma tributária para incentivar o desenvolvimento econômico. Ela destacou os avanços da gestão na Capital nos aspectos de justiça fiscal e de desburocratização dos serviços públicos. “Desburocratizar é palavra de ordem na nossa gestão”, garantiu Cinthia. (Com informações da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também