A Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) abriu nessa sexta-feira, 15, a consulta pública do processo de concessão dos serviços turísticos do Parque Estadual do Jalapão. Conforme a pasta, essa etapa visa oferecer transparência e oportunidade para a participação popular no projeto que pretende passar a administração de serviços de apoio à visitação de atrativos e instalações do parque à iniciativa privada.
As minutas dos documentos jurídicos, edital e contrato estão disponíveis para acesso e download, no link https://www.to.gov.br/parcerias/dialogo-publico/4unwgbcqbwlo.
Sugestões
Os interessados em enviar suas contribuições também podem acessar a página, na opção formulário de contribuição e preencher com as informações básicas, conforme descrito no formulário. A população tem até o dia 15 de novembro para enviar suas sugestões.
Audiências públicas
Na próxima semana ocorrerão as audiências públicas, sendo quinta-feira, 21, em Mateiros e sexta-feira, 22, em Palmas. As regras e o regimento para participação, inscrição, locais, horários e demais orientações estão disponibilizadas na página https://www.to.gov.br/parcerias/dialogo-publico/4unwgbcqbwlo/ em Audiências Públicas. Os interessados em participar têm até terça-feira, 19, para se inscrever.
Lazer, emprego e renda
O objetivo da concessão, conforme o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, é ampliar as atividades de lazer, a educação ambiental, cultura e turismo do parque, bem como revitalizar as estruturas existentes, como banheiros e instalar novos atrativos, como lanchonetes. “O projeto visa potencializar a geração de emprego e renda no entorno do parque, em especial para população local, com previsão de gerar novos postos de trabalho. Além disso, viabilizar investimentos privados, fazendo com que o Estado concentre suas ações e recursos na proteção ao meio ambiente, fiscalização no parque, apoio às comunidades locais, como também investimento em outras áreas como saúde e educação, que também necessitam”, assegurou. (Com informações da Assessoria de Comunicação)