A Agência de Fomento do Tocantins (Fomento) e a Federação das Indústrias (Fieto) assinaram na tarde desta quarta-feira, 11, no Palácio Araguaia, um termo de cooperação que visa o auxílio financeiro a projetos de inovação dos empresários tocantinenses.
Com o convênio, os empresários que possuem projetos de inovação e precisam de dinheiro para executar suas ideias, poderão contar com o recurso de R$ 8 milhões da linha de crédito Inovacred e a Inovacred Expresso.
“É um recurso exclusivo para quem possui um projeto de algo novo, realmente exclusivo, seja um produto que ainda não existe no mercado, ou uma inovação em forma de serviços, processos e até mesmo o aperfeiçoamento de uma tecnologia já existente”, explica o presidente da Fomento, Maurílio Ricardo.
Por meio de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), a Fieto aproximará o setor da indústria destes recursos e prestará auxílio na adequação dos projetos de acordo com a proposta exigida pela linha de crédito. O NAC tem por objetivo buscar as melhores taxas para o segmento da Indústria e facilitar o acesso ao crédito.
Inovacred
A linha de crédito denominada Inovacred é destinada a projetos direcionados ao desenvolvimento de novos produtos, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e até nacional, de acordo com as orientações do Manual Operacional e de Orientação aos Agentes Financeiros. É destinada a micro, pequena, média e grande empresa.