Escolas públicas, secretarias e prefeituras municipais já podem se inscrever para a seleção de propostas metodológicas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Os interessados devem apresentar a proposta de adesão ao projeto até 1º de março, em qualquer unidade do Sebrae. O objetivo do JEPP é fomentar a educação empreendedora do Tocantins por meio das propostas e conteúdo disseminados. As instituições públicas interessadas em aderir a metodologia deverão encaminhar toda a relação de documentos exigidas no edital de número 02/2018. Lista de documentos e outras informações pelo site: https://bit.ly/2QlznHZ.
As escolas aprovadas serão capacitadas pelo Sebrae para habilitar os professores que semearão a proposta do curso aos alunos do ensino fundamental durante o ano de 2019. De acordo com o edital, as instituições que já desenvolveram a metodologia do projeto JEPP em 2018 e que quiserem participar, deverão apresentar somente um ofício para a continuidade da aplicação da metodologia.
A coordenadora de Educação empreendedora do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira ressaltou o que a educação empreendedora dissemina práticas que inspiram nos alunos a vontade de empreender. “A educação empreendedora visa estimular a criatividade, o pensamento crítico e o protagonismo juvenil dos alunos na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, destacou. (Da Ascom Sebrae)