CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sesi leva ações de segurança no trabalho a empresas da região sul

0
Sesi leva ações de segurança no trabalho a empresas da região sul
avaliar matéria

Palestras, dinâmicas, ginástica laboral e circuitos de saúde para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores são algumas das atividades levadas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) a empresas como a Paulon e Maia em Gurupi. Desde o dia 26, os trabalhadores participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat)  realizada pelo Sesi na empresa, que encerrou na sexta-feira, 30, com o tema Gerenciamento de Stress. A ação acontece uma vez no ano gerando interação e conhecimento no ambiente de trabalho.

No mês de dezembro o atendimento será na cidade de Natividade na empresa de mineração Natical. As ações serão na quinta, 6, e sexta-feira, 7, e os temas da Sipat serão voltados especificamente para prevenção de acidentes da mineração e palestras sobre saúde. A agenda da equipe de Saúde também contempla a realização de cursos para cuidados com o benzeno nas empresas filiadas ao Sindicato de Postos (Sindiposto) entre os dias 17 e 22.

Os atendimentos são realizados meio do programa Mobilizar que objetiva a sensibilização do trabalhador da indústria em prol de um comportamento preventivo tanto no ambiente de trabalho quanto na saúde pessoal, com vistas a evitar o afastamento do trabalhador.

As palestras, dinâmicas e circuitos são serviços oferecidos pelo Sesi que atende de acordo com as necessidades dos clientes. Interessados nestes serviços podem entrar em contato pelo número (63) 3311-1154 (Mercado) ou comparecer à unidade Sesi localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, nº 161 na Vila Alagoana. (Da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também