A primeira edição da Feira de Negócios do Sudeste do Estado, a Expo-Sudeste foi realizada no último final de semana em Dianópolis. Em três dias de evento, a feira divulgou as potencialidades econômica, turística e cultural da região. Com 40 expositores de diferentes segmentos, a organização estima que foram movimentados cerca de R$ 2 milhões em negócios, e um público de mais de 5 mil pessoas.
Além das exposições das empresas, os visitantes puderam aproveitar as palestras realizadas pelo Sebrae, bem como os shows regionais e a praça de alimentação. Uma grande vitrine para os comerciantes e empresários da região.
A cooperativa financeira Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia esteve presente na feira, onde fez mais de R$ 400 mil em negócios, entre consórcios e financiamentos. Muitos visitantes passaram pelo estande da cooperativa e puderam conhecer melhor os valores do associativismo, saindo do estande associados à Sicredi.
A gerente da unidade da Cooperativa Sicredi em Dianópolis, Geisa Antunes, destacou os resultados obtidos neste final de semana de evento. “Tivemos um excelente resultado nesta primeira edição da feira. Movimentamos a comunidade local e região, tivemos muitos visitantes no estande, geramos muitos negócios como financiamento de veículos e consórcios maquinetas, e, principalmente, divulgamos os valores da Sicredi, a nossa forma de trabalho e nos aproximamos da comunidade. Ao final, tivemos novos associados à cooperativa, o que nos mostra que a nossa forma de trabalhar em conjunto e com foco no desenvolvimento da comunidade traz bons resultados a todos”, ressaltou.
A I Feira de Negócios do Sudeste do Tocantins foi uma realização do setor privado da região, com apoio da Prefeitura de Dianópolis e do Sebrae Tocantins.