A Avenida Tocantins, em Taquaralto, foi tema de mais uma reunião nesta quinta-feira, 22, entre Ministério Público (MPE), Prefeitura de Palmas e Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas (Acit). A promotora Kátia Chaves Gallieta expôs o entendimento do Ministério Público de Contas (MPC) sobre a impossibilidade da revogar a decisão cautelar, concedida em 2018, que impede a realização de obras na via em razão da ausência de projetos e documentos relacionados ao projeto Shopping a Céu Aberto.
REUNIÃO SETORIAL
Sobre a questão, o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi, justificou a entrega de documentos, no entanto, o material apresentado não foi suficiente para o MPC. Então, os participantes discutiram estratégias para possíveis melhorias da região e chegaram ao consenso de que deve ser realizada uma reunião setorial, com os órgãos municipais, associação de moradores, associação comercial, ambulantes, diretores de escolas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros, para debater sobre o assunto de forma colaborativa.
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NOVEMBRO
Para a próxima reunião, o município ficou encarregado de produzir imagens aéreas da região de Taquaralto a fim de serem exibidas no encontro e apresentar modelos de requalificação urbana, no formato cidade inteligente. Também ficou definido que a Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas (Acit) apresentará propostas de projetos para serem discutidas. Por fim, o MPE convocará audiência pública para novembro, com a participação de entidades governamentais, sociedade civil organizada, associações e população, para debater sobre a revitalização.