Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registraram que Palmas fechou o semestre com geração de 3.330 novos postos de trabalho com carteira assinada. O município iniciou o ano com 88.772 empregos formais, mas fechou o semestre com 92.102. Conforme o Paço, o desempenho é o segundo melhor entre as Capitais do País.
ESCOLARIDADE
Quanto à escolaridade e idade exigida por essas novas vagas, o nível médio se destaca como a qualificação predominante e faixa etária de 18 a 24 anos, refletindo a ênfase na inclusão de jovens adultos em diversos setores da economia local. Dentre as novas vagas, 1.939 foram para homens e 1.413 vagas para mulheres.
AÇÕES DO PAÇO
Na avaliação da prefeitura, investimentos em obras e serviços públicos, desburocratização de abertura de novas empresas e a realização de eventos como o Capital da Fé e o Arraiá da Capital ajudaram no desempenho. “Essas ações têm sido fundamentais para atrair investimentos, gerar oportunidades e, consequentemente, aumentar o número de empregos”, defendeu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Tom Lyra.