Diretora regional da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), a empresária Cleide Brandão Alvarenga avalia que o setor de locação de veículos tende a crescer no Tocantins devido à expansão do agronegócio e às iniciativas de apoio ao turismo. “O setor está em ascensão no Estado”, garantiu Cleide. “Por isso mesmo, as maiores empresas do setor estão aqui como corporação, não como franquia.

Puxado pelo aluguel diário
Ela explicou que o mercado tocantinense do setor está em franca expansão, principalmente para o aluguel diário. “O turismo para o Jalapão, por exemplo, é maravilhoso e está ótimo o trabalho que o governo faz para o turismo”, afirmou.
Terceirização de frotas
Cleide disse que, com o agronegócio também em expansão, cresce a terceirização de frotas. A empresária lembrou que ainda há no Tocantins “muita terra para se plantar, muita obra para se fazer, e muita natureza excepcional para o turista ver”.
Fomento ao turismo
A diretora contou que, para incentivar o crescimento sustentável do setor de locação, a Abla tem participado ativamente de iniciativas de fomento ao turismo no Tocantins. “Temos uma ótima ligação com o governo estadual, o governo municipal de Palmas e com as entidades do turismo”, afirmou Cleide. Como diretora regional, ela participa do Conselho Estadual do Turismo e também junto à Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) para fazer a Casa do Turismo, um local onde estas entidades possam receber os turistas em Palmas.