O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), assinou na manhã desta terça-feira, 18, um termo de cooperação com a e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a capacitação e atualização de pelo menos 50 produtores da agricultura familiar da Capital. O acordo prevê assistência técnica com o objetivo de incrementar as produções de mandioca, peixes, pecuária de corte e de leite.
VISITA DO PREFEITO
Na ocasião, Eduardo Siqueira visitou as instalações da Embrapa e conheceu o trabalho de pesquisa tanto de peixes quanto no manejo e cultivo agrícola. “Tudo o que nós fizermos em favor da pesquisa, tem uma possibilidade grande de nós chamarmos a atenção de entes nacionais e internacionais, de outros atores e parceiros da iniciativa privada, do meio científico”, disse o prefeito.
MOMENTO SIGNIFICATIVO
A chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, se sentiu lisonjeada com a parceria e destacou que esta foi a primeira visita de um prefeito à unidade da Embrapa. “Consideramos este um momento muito significativo para fortalecer as parcerias e avançar em questões essenciais para o desenvolvimento da nossa região”.
ENTENDA
O acordo de cooperação técnica foi firmado nesta terça-feira, 18, por meio da Secretaria de Agricultura e Serviços do Interior. Parte das atividades serão realizadas na Unidade Demonstrativa ‘Fazendinha’, localizada na Agrotins, e em propriedades rurais da Capital. “Queremos melhorar a vida dos nossos produtores rurais, em especial na agricultura familiar. Queremos transformar a ‘Fazendinha’ em uma unidade-escola, para receber estudantes da rede municipal”, disse o secretário Major Negreiros