O mundo do empreendedorismo e dos pequenos negócios vai ganhar uma programação exclusiva em uma nova plataforma de TV criada pelo Sebrae. O Canal Empreender estará 24h disponível, todos os dias da semana, em um canal fechado com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. Nesta quinta-feira (23), aconteceu a apresentação do Canal, na sede do Grupo Bandeirantes em São Paulo, parceiro operacional deste novo veículo de comunicação.
“O Sebrae é muito rico em conteúdo. O Canal Empreender é o nosso presente aos empresários do país: informação 24h com a força do testemunho de personagens reais”, afirmou o presidente Carlos Melles, durante o evento. O lançamento oficial do canal está previsto para 5 de julho, como parte das comemorações dos 50 anos do Sebrae.
Com programação dinâmica e moderna, a proposta é levar informação de qualidade sobre as principais temáticas que fazem parte do dia a dia de quem é empreendedor, deseja ter o seu próprio negócio ou se interessa por assuntos como gestão, tendências de mercado e casos de sucesso.
O gerente de Comunicação, Luiz Aurélio Alzamora, destacou que o novo canal está estruturado em quatro pilares: institucional, informativo, educacional e técnico. “O objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo”, frisa.
Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados pelo todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo. “Somos uma usina de notícias porque fazemos muito. O canal exclusivo irá contribuir para atendermos a maior quantidade possível de pequenos negócios espalhados pelo país”, afirmou Lamice Said, Superintendente do Sebrae Amazonas.
Credibilidade aprovada
Em recente Pesquisa de Opinião realizada pelo Sebrae, 97% dos entrevistados consideram a instituição importante para o país, além de ser pautada pela ética, transmitir credibilidade e ser social e ambientalmente responsável. O levantamento também ressalta que se o Sebrae atuasse no mercado de capitais, a marca seria a 13ª colocada no ranking do Kantar, publicado pela revista Meio e Mensagem 2020, ficando logo depois de marcas valiosas como a Natura e antes de marcas consagradas como Banco do Brasil, Vivo, Lojas Americanas, por exemplo. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)