CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Senai realiza consultoria em empresa de moda feminina em Gurupi

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou consultoria na empresa Liduina Moda Feminina, em Gurupi, com objetivo de aumentar em 20% a produtividade da indústria. Entre as ações estratégicas estão a abordagem dos princípios do modelo de gestão industrial Lean Manufacturing (produção enxuta ou manufatura enxuta), após análise e implementação de melhorias no processo produtivo. São 40 horas de atendimento realizado pelo Senai em parceria com o Sebrae por meio do Programa Sebraetec. 

As ações propostas visam a diminuição de custos e tempo, mantendo a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Eurípedes Martins, instrutor do Senai responsável pela consultoria e atendimento da empresa destacou o passo a passo que será seguido durante o acompanhamento. “Para que o processo produtivo da empresa possa ser melhorado e isso resulte em aumento de produtividade é preciso analisar e otimizar vários aspectos relacionados aos princípios da melhoria contínua. Para isso, será proposta a implantação do programa 5 S que vai ser muito importante para organizar o ambiente de trabalho e padronizar os fluxos de processos. Após essa organização, serão abordados os princípios do lean manufacturing. Essas melhorias irão proporcionar à empresária ter uma grande probabilidade de ganho de produtividade em seus processos”, destacou Eurípedes. 

O modelo de gestão industrial Lean Manufacturing busca aumentar a eficiência na manufatura acelerando a produção com o mínimo de erros, desperdícios e redundâncias, tornando a entrega mais rápida e com menos retrabalho. A empresária e proprietária da loja, Liduina Rodrigues, comentou sobre suas expectativas em relação aos principais pontos de mudanças que a consultoria pode possibilitar. “Esse tipo de serviço sempre tem muito o que acrescentar, agora ele está me auxiliando na organização da loja, no descarte das coisas que eu não vou utilizar, em como trabalhar dinâmicas internas, como ajustar o preço dos produtos, ter uma melhor produtividade, a melhorar minhas vendas com certas promoções e melhorar a divulgação da loja nas mídias sociais. Tudo isso vai contribuir bastante para mim”, comentou a empresária. 

Além da educação profissional, o Senai dispõe de serviços na área de Tecnologia e Inovação para as indústrias que precisam implementar melhorias em seus processos produtivos e conquistar ganhos de produtividades. Para isso, dispõe de equipes treinadas em todo o estado que vão até as empresas realizar os diagnósticos e propor soluções que atendam às necessidades de cada negócio. A equipe está disponível para proposta pelo WhatsApp do Senai no telefone (63) 98415-5239 ou no link Soluções para sua Indústria do site www.senai-to.com.br(Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também