O Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) divulgou vídeo nesta quarta-feira, 9, para voltar a cobrar a aplicação da revisão geral anual. Em fevereiro, a entidade liderou uma frente de 20 representantes do funcionalismo e apresentou uma proposta de 7,5% de reajuste, tendo como base o índice aplicado ao salário mínimo pelo governo federal. “O mês de maio se aproxima e nada de o governo divulgar qual será o índice de reposição salarial dos servidores. Esse silêncio não é bom para ninguém”, pontua o presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira.
PASSIVOS SÃO RUINS
A entidade também fez um apelo para que a data-base ocorra dentro do prazo previsto pela legislação para que o Estado evite dívidas com o funcionalismo. “Passivos são muitos ruins. Precisando, muitos colegas ficam quase que obrigados a fazer a antecipação com o único banco conveniado com o Estado, abrindo mão de ganhos importantes e pagando juros absurdos”, lamenta Elizeu Oliveira.
HÁ CONDIÇÕES DE PAGAR
Por fim, o sindicalista cita um bom desempenho arrecadatório do governo estadual para defender a aplicação de 7,5% de data-base. “A arrecadação própria do Estado não para de prosperar. Só no primeiro bimestre deste ano, os valores obtidos com o ICMS subiram R$ 55 milhões. [O índice] É justo, os servidores merecem e há condições de pagar”, encerrou.
Confira o material: