As taxas de juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), destinadas às operações do setor não rural, reduziram neste mês de fevereiro. O objetivo da diminuição é beneficiar especialmente quem pagar suas operações em dia. Para quem não conta com o bônus de adimplência, as taxas anuais do FNO podem variar de 5,23% a 6,99% ao ano. Já a taxa para a área de inovação é de 5,23% ao ano.
Para operações não rurais em áreas como as de infraestrutura, do comércio, da indústria e de serviços, as taxas passaram a variar entre 5,02% a 6,52% ao ano. Em janeiro, a variação ia de 5,34% a 7,37%, ou seja, as taxas do FNO caíram, em média, de 5,99% a 11,53% neste mês.
Projetos de inovação de até R$ 200 mil têm taxas ainda mais atrativas. Os interessados em financiar projetos nessa área, podem se beneficiar com uma taxa anual de 4,57%. Em janeiro, a taxa para projetos de inovação estava em 6,38%.
O diretor de Infraestrutura do Negócio do Banco da Amazônia, instituição que opera o FNO no Norte do país, Valdecir Tose, declara que “agora é o momento certo para investir”. “A conjuntura econômica aponta para uma recuperação gradativa da economia. Estamos otimistas e as novas taxas para os Fundos Constitucionais, comunicadas pelo Banco Central, demonstram que este é um bom momento para quem quer investir. A hora é agora”, finalizou.