O Tocantins teve o terceiro melhor resultado na geração de empregos formais na região Norte em abril, atrás apenas do Pará e do Amazonas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
NÚMEROS
Conforme o Caged, o Estado registrou 9.262 contratações ante 8.386 demissões, o que resultou em saldo positivo de 876 novas vagas. Com exceção do setor agropecuário, que teve saldo negativo de 106 vagas, todos os demais tiveram resultado positivo em Tocantins. O setor de serviços lidera com saldo de 675 vagas. A indústria teve saldo positivo de 182 vagas; a construção, de 85; e o comércio, de 40.
BRASIL
Nacionalmente, abril foi marcado pelo recorde histórico de 43 milhões de empregos formais no Brasil, o maior patamar já registrado na série histórica que teve início em janeiro de 2002. O País registrou um saldo positivo de 180 mil novos postos de trabalho. No acumulado dos quatro primeiros meses de 2023 foram criados 705,7 mil empregos com carteira assinada em todo o Brasil.