CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

HGP recebe prêmio por trabalho no acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher

O Hospital Geral de Palmas (HGP) foi reconhecido na quarta-feira, 31, com a edição de 2023 do prêmio “Doutor Pinotti, Hospital Amigo da Mulher”. A honraria é resultado do trabalho desenvolvido pela promoção ao acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher. O prêmio foi concedido pela Câmara dos Deputados foi entregue pelas mãos dos deputados Alexandre Guimarães (Republicanos) e Maria do Rosário (PT-RS), e da doutora Marcela Pinotti à enfermeira do HGP, Luanna Mascarenhas.

ÚNICO HOSPITAL GERAL PREMIADO

Luanna Mascarenhas falou sobre o trabalho reconhecido após receber o prêmio. “Nós somos o único Hospital Geral que está sendo premiado,  estamos muito felizes. Nós cuidamos dessas mulheres nos atendimentos oncológicos, de especialidades, atendimentos a violências entre outras especialidades. Nossa missão é ofertar assistência a estas pacientes,  é cuidar do amor de alguém, por isso temos que ter zelo, atenção, e temos que devolver estas mulheres  às suas famílias  com saúde  ou com uma redução de danos do problema de saúde do qual ela teve a necessidade de buscar o hospital. Para nós é um sentimento de gratidão por receber este prêmio em nome de todos os profissionais que se dedicam em prol do paciente”, afirmou.

O PRÊMIO

A honraria reconhece e valoriza entidades governamentais e não governamentais que se destacam na promoção da saúde da mulher. “Indiquei o HGP, por reconhecer o trabalho incansável e dedicado realizado pela equipe do hospital, em oferecer um atendimento de excelência e cuidado integral às mulheres tocantinenses”, afirmou Alexandre Guimarães. Os hospitais premiados foram escolhidos por Conselho Deliberativo formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Os cinco indicados mais votados (maioria simples) foram agraciados no ano. O HGP foi uma das 31 unidades hospitalares que passaram nos critérios e ficou entre os vencedores.

ASSISTÊNCIA ÀS MULHERES

O Hospital Geral de Palmas possui serviços que buscam garantir o direito e a qualidade de vida da mulher, acolhendo-a e atendendo em sua totalidade todas as necessidades ora necessárias, tais como: núcleo de atendimento à pessoa em situação de violência; ambulatório de especialidades e oncológico; setor de cirurgias eletivas; serviço de imagem diagnóstica; procedimentos cirúrgicos estéticos de restauração; procedimentos em hemodinâmica e o setor de Humanização.

DOUTOR PINOTTI

José Aristodemo Pinotti foi médico ginecologista; presidente da Associação Brasileira de Reprodução Humana e Nutrição Materno Infantil (Renumi, 1975-1988); diretor executivo do Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (CAISM/Unicamp, 1985-1986); presidente da Comissão Científica do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (PAISM, 1988-1992); diretor executivo do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP e secretário Especial da Mulher da Prefeitura de São Paulo.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também