O governador em exercício Laurez Moreira (PDT) recebeu na tarde desta quarta-feira, 6, a comitiva do grupo XGMA, a terceira maior empresa fabricante de máquinas pesadas do mundo. Este encontro marca o retorno da visita realizada pelo pedetista durante sua viagem à China, em setembro deste ano, quando participou da 23ª Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (Cifit) em Xiamen, e visitou as instalações da companhia.
IMPORTÂNCIA DO TOCANTINS
Para o grupo, Laurez destacou o potencial do Tocantins para investimentos de grande porte. “Nós estamos mostrando o potencial do nosso estado para a produção e comercialização dos maquinários produzidos pela XGMA. Esse é mais um resultado positivo da viagem que nós fizemos a dois meses atrás na China. Nós queremos mostrar para o mundo a importância que o Tocantins tem para quem quer investir e fazer negócios. Trazer novas empresas vai gerar empregos e oportunidades para a nossa gente”, enfatizou.
POTENCIAL LOGÍSTICO
Secretário da Indústria e Comércio, Carlos Humberto Silva também esteve presente. “Este encontro é mais uma devolutiva de nossa missão na China, refletindo o interesse da XGMA em estudar a possibilidade de implantar um centro de distribuição para todo o país. Isso se deve ao nosso potencial logístico e também às leis de incentivos fiscais que conferem maior competitividade às empresas que se estabelecem em nosso território, proporcionando oportunidades de emprego e renda para nossa população”, acrescentou.
CONHECER O TOCANTINS
Durante a reunião, os gestores das pastas de Indústria e Comércio (Sics), Agricultura e Pecuária (Seagro), e da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) realizaram uma apresentação detalhada sobre o potencial econômico do Tocantins. O objetivo da visita da XGMA é conhecer melhor o Estado e suas potencialidades para uma possível implantação de um centro de distribuição em nível nacional, aproveitando a potencialidade logística do Estado.
ESTUDAR O MERCADO LOCAL
O presidente da XGMA, Lawrence Tian, expressou gratidão pelo convite para conhecer o Tocantins, destacando que o objetivo principal é compreender melhor o mercado local e a agricultura. “Estamos aqui para estudar o mercado local, a agricultura e o potencial do Tocantins. É uma grande oportunidade para a nossa empresa conhecer o Estado, e ficamos muito satisfeitos com a apresentação realizada e com todo o potencial que o Tocantins oferece”, concluiu Lawrence Tian.