Resultados positivos precisam ser compartilhados e foi nesse clima de experiência que o SENAR apresentou essa semana, os resultados da Assistência Técnica e Gerencial no Sindicato Rural de Aliança. Os resultados foram apresentados para produtores rurais de Aliança e Crixás.
Um dos casos de sucesso apresentado, foi de Crixás, da produtora rural Maria Betânia Miranda, da fazenda Dona Santa, que melhorou siguinificadamente sua propriedade: com recuperação de pastagens, aumento do rebanho, aumento de lucro e produção. A produtora rural relatou que antes da (ATeG), ela estava com muitas dificuldades na propriedade. “Minha pastagem estava degradada, baixa produção de leite, pouco lucro sem ver horizonte, mas com o apoio do SENAR, eu consegui dar a volta por cima e aumentar minha produção, melhorei significadamente minha propriedade, hoje eu me sinto realizada e tudo que tenho só valorizou. Agradeço ao SENAR que me proporcionou conhecimento técnico”. Comemorou.
O presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou do evento e em seu discurso comentou sobre a importância da (ATeG). Os resultados que o SENAR apresentou aqui hoje demonstram que os objetivos de elevação da produção, produtividade, qualidade e renda foram alcançados, este é o nosso objetivo, transformar os nossos produtores em empresários rurais através da tecnologia e do conhecimento”. Destacou.
O Diretor de Assistência Técnica do SENAR, André Abreu, explicou sobre os trabalhos realizados. “Aqui em Aliança e região estamos trabalhando com produtores da pecuária de corte e a principal demanda está relacionada à qualidade das pastagens. Na propriedade da produtora Maria Betânia foi possível, a partir da implementação das adequações propostas pela equipe técnica do SENAR, elevamos a taxa de lotação em 500% e o ganho de peso em 75%. Esse aumento de produtividade tem motivado os produtores assistidos e é motivo de orgulho para nós do SENAR”. Explicou. (Da assessoria de imprensa)