Meu querido amigo Cleber,
Li e reli sua carta e confesso que cada palavra me trouxe um sentimento profundo de gratidão, respeito e carinho pela nossa amizade de tantos anos. Hoje, quero inovar: este bilhete é endereçado a você. Sempre lúcido e independente, acompanhou e registrou momentos marcantes do nosso estado, e só posso agradecer pela parceria e consideração que teve ao longo do tempo para comigo e minha família.
Meu caro, sempre procurei dar o meu melhor pelo Tocantins, desde os tempos da luta libertária, passando pela definição do local e construção da capital com Siqueira, até os dias de hoje. E ver agora meu filho, Vicentinho Júnior, já no seu terceiro mandato de deputado federal, seguindo esse caminho com tanto compromisso e dedicação me enche de orgulho. Vicentinho Júnior tem desenvolvido um projeto sólido à frente do PP Tocantins, fundamentado no trabalho e na entrega de resultados concretos para nossos municípios e o seu povo. Por onde passamos, sentimos no olhar das pessoas a confiança e o desejo de que ele continue avançando.
Amigo, sigo presente e acompanhando de perto o trabalho dos meus três meninos – o deputado federal Vicentinho Júnior, o prefeito de Ipueiras, Neto Aires, e o prefeito de Pindorama, Dr. Thiago Tapajós. Tenho procurado, com carinho, transmitir a eles as lições que a história me ensinou: dentre elas, a importância do equilíbrio. Ou seja, a virtude de um homem está no equilíbrio.
Cleber, a manifestação do nosso prefeito Eduardo Siqueira Campos, conduzindo Júnior para uma candidatura ao Senado em 2026, muito me alegra e reforça ainda mais essa jornada. Eduardo Siqueira é o grande líder desse grupo que busca resgatar os verdadeiros valores do Tocantins e manter viva a herança bonita de seu pai, meu saudoso amigo e líder Siqueira Campos.
Eu por aqui, à frente da Secretaria de Representação de Palmas em Brasília, estou pronto para trabalhar na captação de recursos e contribuir com o sucesso da gestão.
Por fim, meu amigo de tantas jornadas, não vejo a hora de, mais uma vez, sobrevoarmos juntos os céus do Tocantins, como fizemos há anos atrás. Ainda me lembro da sensação de liberdade e da vivência do propósito. Sei que, em breve, vamos revisitar nossas histórias e traçar novos horizontes para o nosso estado e o nosso povo.
Um forte abraço, meu irmão!