O asfaltamento do Taquari foi um dos principais embates da campanha eleitoral deste ano. O então candidato ao Palácio Araguaia Carlos Amastha (PSB) chegou a chamar o agora governador reeleito Mauro Carlesse (PHS) de “mentiroso” ao vê-lo prometer executar a obra. Este compromisso teria sido reforçado pelo gestor estadual em audiência nesta segunda-feira, 29, com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o que fez o pessebista indicar nas redes sociais um recuo.
“Chamei o então candidato Carlesse de mentiroso por causa das obras do Jardim Taquari. Ontem [segunda, 29] ratificou com a prefeita Cinthia Ribeiro a execução das obras. Sinceramente, quero ter o prazer de pedir desculpas. Bora acompanhar”, disse o ex-prefeito de Palmas nesta terça-feira, 30, em publicação no Twitter.
O pessebista continuou destacando a atuação pela regularização fundiária da região e citando o levantamento de R$ 200 milhões via instituição estrangeira. “Caso o Carlesse cumpra [com a execução do asfaltamento], o dinheiro fica liberado para fazer muitas outras obras. Bora cobrar do governador”, acrescentou em outra postagem na rede.
Carlos Amastha chamou Mauro Carlesse de “mentiroso” em plena campanha eleitoral após o agora governador prometer em programa que asfaltaria Taquari. Entretanto, uma semana depois da ofensiva, o gestor humanista anunciava o início das obras. Curioso é que quando prefeito de Palmas, o pessebista mudou-se para a região prometendo só sair de lá após o asfaltamento do bairro, promessa que não foi cumprida.
Bom dia Tocantins. Chamei o então candidato Carlesse de mentiroso por causa das obras do Jardim Taquari. Ontem ratificou com a prefeita @CinthiaCRibeiro a execução das obras. Sinceramente,quero ter o prazer de pedir desculpas.Bora acompanhar.
— Carlos Franco Amastha (@amastha2024) October 30, 2018
Primeiro devolvemos a dignidade ao Jardim Taquari,depois cuidamos da regularização fundiária e por último garantimos com a @AgendaCAF ,200 milhões de reais para as obras. Caso o Carlesse cumpra,o dinheiro fica liberado para fazer MUITAS outras obras. Bora cobrar do Governador.
— Carlos Franco Amastha (@amastha2024) October 30, 2018