CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Após ser chamado de “mentiroso” por Amastha, Carlesse anuncia asfalto em Taquari: “Prometido por muitos”, provoca

0
Após ser chamado de “mentiroso” por Amastha, Carlesse anuncia asfalto em Taquari: “Prometido por muitos”, provoca
5 (100%) 1 voto

O governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou nesta quinta-feira, 13, o início da pavimentação do setor Taquari, em Palmas. O asfalto – ou a falta dele – no bairro foi ponto de atrito com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), adversário do gestor na disputa pelo Palácio Araguaia. Em vídeo, o pessebista chegou a chamar o chefe do Executivo de “mentiroso” por garantir o fim da obra em 120 dias.

Em material enviado à imprensa, o governador destaca a ação. “Hoje é o sonho dos moradores do setor Taquari que está se realizando, mas meu desejo é levar essa satisfação para os moradores dos 139 municípios do Tocantins. E para isso temos que enfrentar os problemas com trabalho e dar prioridade às obras que melhoram a vida da nossa gente”, afirmou.

LEIA MAIS
– Amastha, que deixou Taquari sem cumprir promessa, chama Carlesse de “mentiroso” por asfalto

No material de Mauro Carlesse ainda é citada que a obra foi “prometida por muitos políticos”, em uma espécie de referência ao adversário. Segundo informações do governador, a fase em andamento abrange as quadras TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05, que estão recebendo serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana.

De acordo com o Palácio Araguaia, os recursos são oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal e, com contrapartida do governo do Tocantins, num total de R$ 4.1995.903,77.

“Mentiroso”
Após Carlesse anunciar a obra em programa eleitoral da coligação “Governo de Atitude”, Carlos Amastha reagiu em vídeo publicado na internet. Nele, o ex-prefeito afirma ter feito a regularização fundiária do Taquari e garante que já fez parte do esgoto do setor, sendo que a outra parte já está sendo programada. O pessebista acrescenta ainda já ter deixado dinheiro para a conclusão da obra para a sucessora na prefeitura, Cinthia Ribeiro (PSDB), e que só faltaria o término da licitação.

Conforme Amastha, Carlesse pôs máquina no Taquari e, “de maneira mentirosa”, disse que concluirá em 120 dias o asfalto. “Governador, o senhor é um mentiroso! Porque uma obra de drenagem vai levar mais de um ano”, atacou. De acordo com o ex-prefeito de Palmas, esse asfalto não se faz em menos de dois anos. “E não vai ser o senhor que vai fazer, sou eu que vou fazer, porque eu prometi”, assegurou ainda.

Quando prefeito de Palmas, Carlos Amastha chegou a se mudar para o Taquari sob a garantia de que só sairia de lá quando o setor tivesse asfalto, o que não ocorreu. Um morador chegou a postar vídeo em redes sociais criticando o ex-prefeito.

 

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...