O vereador Tiago Andrino (PSB) usou a Tribuna da Câmara de Palmas na sessão desta quarta-feira, 4, para defender a candidatura do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) na eleição suplementar do dia 3 de junho. O parlamentar pessebista demonstrou confiança no deferimento do registro do correligionário na disputa pelo Palácio Araguaia e disse esperar que a cassação de Marcelo Miranda (MDB) não prejudique o pleito.
“O cenário político do Tocantins está muito embaraçado. Acreditamos que essa demora da Justiça para julgar o caso do ex-governador Marcelo Miranda não pode penalizar o processo democrático onde as pessoas possam escolher os seus candidatos. Temos o candidato a governador, que é Carlos Amastha e vamos fazer a convenção no prazo legal. Confiamos que a Justiça será feita e ele poderá manter a candidatura”, disse.
A saída do correligionário da Prefeitura de Palmas também foi comentada por Andrino. “Havia muita dúvida sobre a renúncia do prefeito, mas a verdade é que a coragem e a determinação fazem parte da marca do Amastha. Essa ansiedade era normal, porque quando ele disse que ia ser candidato a prefeito, muita gente disse que ele não poderia ser prefeito. A estrutura política do nosso Estado já o julgou, apesar de que quando ele era empresário todo mundo adorava” afirmou.
LEIA MAIS
— Advogado de Amastha defende que prazo de desincompatibilização é autoaplicável só nas eleições ordinárias
— Procurador eleitoral diz que o que está na Constituição não muda e fora dela pode ser alterado
— Principais números e datas definidos pelo TRE-TO para a eleição suplementar
— BOM DIA – No TRE-TO prevaleceu o dito: dura é a lei, mas é a lei
Andrino falou também sobre o crescimento da cidade e destacou os avanços na educação e na saúde, aplaudindo a gestão de Amastha e a sua postura durante o período em que esteve à frente da cidade.
“Fica esse aplauso ao trabalho do prefeito Amastha por ter desenvolvido essa cidade com uma visão moderna e de eficiência no cuidado com a coisa pública. Desejo um bom governo à prefeita Cinthia, que já manifestou que irá dar continuidade e aprimorar os bons projetos”, pontuou.
O parlamentar finalizou a fala destacando que espera que a Câmara tenha uma postura de abertura em relação à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e dialogue com o Executivo pelo bem da cidade. (Com informações da Ascom)