O esporte foi tema de mais um embate entre os vereadores Jarbas Sobrinho (Podemos) e Robert Delmondes (PSC) durante a sessão desta quarta-feira, 23, da Câmara de Araguaína. O desentendimento foi relacionado a possibilidade do município adotar um programa de bolsa para atletas.
Muitos atletas só querem passear
Jarbas Sobrinho se colocou contra a possibilidade e justificou a posição por entender ser difícil confirmar a veracidade da atuação de cada esportista. “Se for ajudar todo atleta, fica meio difícil. Tem muito atleta aqui que bota um quimono e diz que é profissional de karatê, se bota numa bicicleta e se diz profissional. Só vai atrás do Poder Público e muitos destes só querem passear”, disse o vereador, que sugere a valorização somente daqueles que estejam ranqueados a nível estadual em determinada modalidade.
Fala equivocada
A forma de se expressar de Jarbas Sobrinho incomodou Robert Delmondes, que reagiu. “Pelo amor de Deus, vereador. Acredito que vossa excelência utilizou do pior termo, como desportiva que vossa excelência é, que tem uma história em Araguaína, que esteve na superintendência municipal de Esporte. Falar de não fazer uma bolsa-atleta porque ‘alguém veste o quimono, diz que é atleta porque quer passear’. […] Acho que o senhor se equivocou. Não acredito que tenha este pensamento com os atletas. Então fica esta indignação com esta fala”, rebateu o social cristão.
Confira a fala do vereador Jarbas Sobrinho:
Confira a reação do vereador Robert Delmondes: