Após aprovar algumas medidas que deixou insatisfeita a categoria dos delegados do Tocantins, como a criação da Dracco e a alteração do Estatuto da Polícia Civil, a Assembleia volta para o 2º período legislativo nesta terça-feira, 6, com o primeiro deputado representante da classe: Rérisson Macedo (DC).
Já empossado
Suplente do agora secretário extraordinário de Assuntos Parlamentares do Palácio Araguaia, Ivory de Lira (PCdoB), o delegado Rérisson Macedo tomou posse como deputado estadual na última sessão antes do início do recesso. A sessão desta terça-feira, 6, marca o início de sua atuação na Assembleia Legislativa.
Boa notícia para o Sindepol
O presidente em exercício do Sindicato dos Delegados do Tocantins (Sindepol), Ibanez Ayres, defendeu a importância da atuação do novo parlamentar diante das ofensivas do Palácio Araguaia à categoria. “Estamos vivendo tempos difíceis com sucateamentos e precariedade nas delegacias e para nós a posse do delegado Rérisson como deputado estadual é boa notícia”, afirma.
Outras novidades
Além de Rérisson Macedo, Ivan Vaqueiro (PPS) e Gleydson Nato (PHS) são as novidades deste 2º período legislativo da Assembleia. Assim como o delegado, o pepessista também tomou posse como deputado antes do recesso, no lugar de Eduardo do Dertins (PPS). Já o político humanista será empossado nesta terça-feira, 6, na vaga de Eduardo Siqueira Campos (DEM).