O governador Mauro Carlesse (DEM) cumpre nesta quinta-feira, 3, agenda em Araguaína. A programação consiste em uma visita à construção da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado, às 11 horas; e uma vistoria nas obras da Escola de Tempo Integral do setor Maracanã.
Arestas aparadas
Carlesse e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), vivem um clima amistoso depois de um longo período conflituoso. Dimas foi aliado do governador na eleição suplementar e na ordinária de 2018, mas os desentendimentos começaram logo após a vitória de Carlesse, foram se intensificando ao longo dos meses e se tornaram ainda mais evidentes com a pandemia da Covid-19.
Um dos atritos sérios
Um dos últimos atritos mais sérios foi protagonizado por Dimas e o secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tollini, que em entrevista culpou a prefeitura pelo descontrole da doença no município, isto ainda em junho. O prefeito não ficou calado e reagiu de forma dura, chamando o gestor da pasta de “incompetente, inoperante e falastrão”.
Reunião pacífica
Apesar do histórico, Ronaldo Dimas e Mauro Carlesse realizaram uma reunião pacifica na sexta-feira, 28, e parcerias devem ser estabelecidas para o combate à Covid-19.