Depois de mais de dois meses afastada das atividades parlamentares, a deputada Amália Santana (PT) retornou ao plenário da Assembleia Legislativa na sessão vespertina de terça-feira, 22.
A parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 17 de março. Internada por 30 dias, 12 deles na UTI, ela completou o tratamento em Brasília (DF).
Com alguma dificuldade ao falar e se locomover, Amália relatou momentos de sua experiência e agradeceu o apoio dado a ela e sua família nos últimos meses, especialmente dos deputados.
Entenda o caso
A deputada sofreu aneurisma cerebral hemorrágico, do lado direito, em sua casa, em Colinas. Conforme nota dos familiares na época, ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Colinas, onde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.
Devido à gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione.
Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica. (Com informações da assessoria de imprensa)