O presidente nacional em exercício do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Kassyo Ramos, gravou um áudio neste sábado, 25, para as redes sociais do Tocantins em que nega que o partido já tenha decidido quem seu será seu candidato a governador nas eleições de outubro. O desmentido veio depois de alguns veículos de comunicação do Estado terem divulgado que o PTB já havia se decidido pela pré-candidatura de Ronaldo Dimas (PL).
Prioridade são os deputados federais
No áudio, Ramos reforça duas vezes que a prioridade da legenda é a eleição de deputados federais e afirma que o candidato a governador que terá o apoio será aquele que ajudar o PTB. “A executiva estadual vai decidir para onde ir, para onde for melhor. Na minha modesta opinião, ela deve ir para quem for ajudar as executivas, principalmente a federal, seja o candidato a governador que for. O governador que ajudar o PTB, esse será o nosso candidato, ponto”, arrematou.
Sem “mimimi”
Ele lembrou que o presidente regional é o ex-vereador de Palmas Diogo Fernandes e o vice é o empresário Alex Kawano. “E eu tenho certeza de que eles são bem maduros e adultos para resolver e não deixar ficar ai nesse ‘mimimi’, um fofoquinha desnecessária”, avisou.
É Diogo quem fala pelo PTB
Através de sua assessoria, o presidente regional do PTB, Diogo Fernandes, disse à Coluna do CT que, pelo partido, é ele apenas quem fala e reforçou as palavras do dirigente nacional. “Não definimos apoio a nenhum candidato a governador”, afirmou.
Ouça o áudio do presidente nacional do PTB, Kassyo Ramos: