A senadora Kátia Abreu (PDT) soltou uma nota para esclarecer sua presença na inauguração da nova sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Palmas. A legenda é oposição à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), mas a parlamentar afirmou que não tem motivos para estar contra tucana e adiantou que o alinhamento para as eleições municipais de seu grupo ainda está em discussão.
Política a favor do Estado, não contra pessoas
Diante da repercussão de seu comparecimento no evento do PSB, Kátia Abreu afirma que a decisão sobre qual projeto apoiar será anunciada de forma apropriada posteriormente. “Não faço política contra pessoas e sim a favor do meu Estado. Não tenho motivos pra fazer parte de grupos contra a prefeita Cinthia Ribeiro. Meus aliados e eu estamos ainda em debate sobre as eleições municipais. Assim que, em conjunto, chegarmos às definições sobre nomes e candidaturas, anunciaremos apropriadamente, de forma madura e responsável”, decretou.
Convivência harmoniosa
Kátia Abreu revelou que foi ao evento do PSB à convite do ex-prefeito Carlos Amastha, presidente do diretório pessebista tocantinense. “Participei da inauguração da Casa 40 […] por uma convivência harmoniosa, civilizada e democrática entre líderes que não são inimigos, mesmo que estejam em lados opostos. Informantes anônimos à imprensa não pautarão as nossas decisões. O futuro da administração da nossa capital é coisa séria. Não devemos dar espaço para ilações, ainda que elas rendam boas manchetes”, anotou.