Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) enviou nota à imprensa nesta sexta-feira, 11, para comentar a breve participação de Edmilson Vieira das Virgens na sua gestão à frente do Paço [2013 a 2018]. Nome forte da administração de Cinthia Ribeiro (PSDB), o ex-secretário foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 10, durante o cumprimento das operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto”. A prisão aconteceu momento depois da corporação encontrar bolsas e caixas de dinheiro vivo escondidos em uma casa alvo de mandado de busca e apreensão.
INDICAÇÃO EXCLUSIVA E PESSOAL DE CINTHIA
Na breve nota, Carlos Amastha afirma que a nomeação de Edmilson Vieira das Virgens na Prefeitura de Palmas em 2017 – após a vitória nas eleições de 2016 – deu-se por “indicação exclusiva e pessoal” de Cinthia Ribeiro, então vice-prefeita. Entretanto, o político só ficou na gestão até outubro do mesmo ano.
UMA DAS PRIMEIRAS NOMEAÇÕES DO GOVERNO CINTHIA
Carlos Amastha aproveita a nota para destacar que Edmilson Vieira das Virgens foi um dos primeiros nomeados por Cinthia Ribeiro quando a mesma assumiu o Paço em 2018, com a renúncia do pessebista. “Confirmando o grau de confiança e amizade, tendo este mesmo senhor ocupado diversas outras pastas relevantes da gestão Cintia até ser preso no fatídico dia 10”, provoca.
Leia a íntegra da nota:
“O Ex-Prefeito Carlos Amastha, vem a público esclarecer que a curta passagem do Sr Edmilson Vieira das Virgens no ano de 2017 na Prefeitura de Palmas se deu por indicação exclusiva e pessoal da então Vice-Prefeita Cíntia Ribeiro a época – após a vitória eleitoral do segundo mandato de Carlos Amastha, onde Cíntia passou a ser sua vice na chapa e indicou a pessoa de Edmilson Vieira como sendo de sua cota pessoal e em razão do grau de amizade íntima e da extrema confiança que justificava ter pelo mesmo.
A curta passagem do Sr Edmilson encerrou-se com a sua exoneração em 24 de outubro ainda no ano de 2017 .
Tão logo o Ex-Prefeito Carlos Amastha renunciou ao cargo de Prefeito para concorrer às eleições gerais de Governador, a então Prefeita Cíntia Ribeiro ao assumir o posto de Prefeita, em seu primeiro ato de Governo traz de volta a figura de Edmilson Vieira, nomeando-o desta vez como Secretário Chefe da Casa Civil ,confirmando o grau de confiança e amizade,tendo este mesmo senhor ocupado diversas outras pastas relevantes da gestão Cíntia até ser preso no fatídico dia 10 de agosto pela Polícia Federal em flagrante delito no seu bunker repleto de joias ainda incalculáveis e portando R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais) em dinheiro vivo, segundo anunciou a Autoridade Policial em operação autorizada previamente pela Justiça Federal.