O cenário eleitoral de Miracema do Tocantins teve uma mudança drástica. Após Júnior Evangelista (Progressistas) ter a inelegibilidade mantida por decisão judicial, o ex-prefeito Saulo Milhomem resolveu abdicar da disputa. Os dois eram os principais nomes da oposição. Diante do cenário, o deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) foi quem lançou a pré-candidatura a prefeito. A informação é do portal miracemense Leal Júnior. À Coluna do CT, há cerca de 20 dias, o parlamentar chegou a negar categoricamente a possibilidade de concorrer.
UNIR OPOSIÇÕES
Saulo Milhomem anunciou o fim da pré-candidatura a prefeito em vídeo. O ex-prefeito indicou que caberia a Ivory de Lira – a quem cita como líder maior – decidir um “nome de consenso para a união da oposição”. “Tenho a plena certeza que estará unida, caminhando forte”, anotou ainda o político.
RESPONSABILIDADE COM IVORY
Após o anúncio de Milhomem, Ivory de Lira confirmou a pré-candidatura em oposição à prefeita Camila Fernandes (Republicanos), que buscará a reeleição. Ao deputado estadual caberá o trabalho de unir os oposicionistas, que além dos dois ex-gestores, conta com os vereadores Cirilo Douglas, Eudes Diniz, o Branquinho; o vice-prefeito Aprijo Rineiro (que está rompido com titular) e o advogado Thiago Franco.
Confira o anúncio de Saulo Milhomem: