O prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (MDB), prestou contas do município relacionados ao primeiro semestre deste ano à Câmara de Vereadores na sexta-feira, 31, no auditório do Paço. A audiência atende a dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na ocasião, o gestor emedebista comemorou a saúde financeira da cidade e considerou um “sucesso” os resultados da administração
“Considero que obtivemos muito sucesso, pois estamos com 39 obras em andamento, outras em licitação, as contas todas em dias, sem dever nada, pagamos os salários dos servidores de agosto no último dia 29, pagaremos uma parcela do 13º salário ainda no mês de setembro, além de um abono salarial para os servidores da educação pelo bom desempenho”, destacou o prefeito ao encerrar a audiência.
Na oportunidade todos os secretários e o presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Paraíso do Tocantins (PreviPar) explanaram sobre os trabalhos executados por suas pastas durante o período de janeiro a junho do corrente ano. A audiência foi acompanhada pelos vereadores Paulo Sérgio Diniz (PSC), que na oportunidade representou a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara; Marcílio Pedreiro (MDB) e Josefa Araújo (MDB).
A programação foi aberta oficialmente pelo procurador-geral do município, Gilberto Lucena, que falou da finalidade da audiência, que tem como objetivo prestar contas à comunidade das ações desenvolvidas pelo executivo municipal, assim como a gerência do dinheiro público.
As apresentações se seguiram com as participações dos secretários e presidentes de autarquias, na seguinte ordem: Ingrid Rebelo (Administração e Finanças), Osmarivan Moreira (Esporte e Juventude), Celso Morais (Desenvolvimento Econômico), Rosirene Leal (Saúde), Lizete Coelho (Educação e Cultura), Ubiratan Carvalho (Infraestrutura) e Rui Azevedo (PreviPar).
Ao final das exposições e considerações dos chefes das pastas da gestão municipal, a palavra foi franqueada ao representante da Comissão de Finanças e Orçamentos, que destacou o desenvolvimento das ações previstas para o primeiro semestre do ano. “É importante que nós, como vereadores, acompanhamos todos estes relatórios de tudo que foi desenvolvido no primeiro semestre. Quero salientar que dentro do que foi previsto para ser executado, a Prefeitura alcançou bons índices”, pontuou Paulo Sérgio Diniz.
(Com informações da Secom/Paraíso do Tocantins)