A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou que o prefeito Moisés Avelino (MDB) retomará o tratamento de saúde em São Paulo, para onde seguirá nesta terça-feira, 24. No primeiro semestre, Avelino ficou internado por quase 60 dias no Hospital de Amor Nossa Senhora de Barretos, onde tratou de um tumor na bacia.
Celso Morais volta a assumir
O prefeito disse que fará uma consulta AC Camargo Cancer Center, na capital paulista, para uma avaliação e direcionamento do tratamento. Como não sabe quantos dias precisará ficar em São Paulo, Avelino afirmou que, para evitar dificuldades na administração do município, encaminhará nesta terça, à Câmara de Vereadores, um pedido de licença de 30 dias. “O vice-prefeito Celso Morais [MDB] assumirá durante este período e, com empenho dele e de todos os secretários municipais, nada na administração será interrompida”, garantiu. Morais também ficou no comando do município quando do afastamento do prefeito no primeiro semestre.
Situação excelente
Segundo ele, a situação de Paraíso “é excelente”. “Estamos com todos os pagamentos em dia e dinheiro em caixa. Também já autorizei para o dia 22 de outubro o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. O município continuará a ser conduzido desta forma, sem crises, atendendo as áreas sociais e com obras sendo construídas”, assegurou o prefeito.
Até os 100 anos
Avelino pediu a todos aqueles que torcem por sua saúde que “tenham fé em Deus e nos médicos aqui da Terra, como eu tenho”. “Estou com 79 anos e peço a Deus para viver mais 21 anos até chegar a 100. Esta doença está na fase inicial e temos tudo para controlar seu andamento e, com isso, viver muitos anos”, avisou.