A bancada empresarial da Câmara de Palmas esteve reunida nesta segunda-feira, 27, com a Agência Tocantinense de Regulação, Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) e executivos da BRK Ambiental para defender a criação de uma tarifa de água diferenciada para o microempresário. O grupo de vereadores entende que o valor cobrado atualmente inviabiliza os pequenos negócios. Outro cobrança feita foi pela regularização do abastecimento da região sul da Capital.
Não podemos tolerar valores altos
O presidente da bancada empresarial, Mauro Lacerda (PSB), defendeu as reivindicações. “Estamos confiantes de que soluções serão tomadas para o benefício da população e dos nossos empresários, pois não podemos mais tolerar valores altos sendo cobrados dos comerciantes, o mau cheiro que afeta os moradores no bairro Bertaville e das regiões adjacentes. Tenho certeza que em breve receberemos os estudos da ATR para lutar pelo nosso povo”, disse o vereadores.
Um estudo pode ser feito
Para o diretor da ATR, Edson Cabral, um estudo com o intuito de reduzir o percentual aplicado atualmente poderá ser feito. “As características do usuário é a grande ferramenta para gente fazer uma boa gestão. Dou como exemplo: um lava jato que consome uma grande quantidade de água é diferente de um escritório que tem um consumo pequeno, por isso, concordo com vocês parlamentares que devemos fazer um estudo e fazer essa classificação” prometeu.